terça-feira, 13 de julho de 2010

É preciso cuidar.

Sempre me disseram que é preciso cuidar. Mas não. Há muito que deixei de cuidar de ti. Não sei quando deixei de olhar para ti com o sorriso brilhante e olhos carregados. De sonhos, de felicidade, de conquistas, de positivismo. Olhos carregados de segredos. Não sei quando te deixei abafar. Não sei porque, as vezes, não te consigo vingar como desejaria, como realmente queres e mereces.

Tu és igual a ti mesma. Não te apaixonas porque sabes que isso é o caminho para mudares. Não te encantas com mais nada a não seres tu porque sabes que a tendência vai fazer-te ficar parecida com aquilo que te encantaste. Não te rebaixas nem superiorizas porque não gostas de confusões, intrigas ou injustiças.

Tens o teu próprio mundo porque gostas apenas de ti e do teu mundo. Às vezes, chamam-te narcisista. Não te importas. E, como é normal, às vezes, também sofres. Por seres assim, por não puderes ou não quereres mudar. Às vezes, também, sofres porque não te apreciam e não te dão valor e criticam-te. Ficas triste. Mas, és tu mesma. Na verdade, não podes fazer nada.

Eles não sabem mas és tu que fazes lutar, que fazes correr atrás dos sonhos e ter força para levantar quando o mundo desabou mesmo aos nossos pés. És tu que fazes sorrir e pensar positivo. Nada mais do que tu. E mesmo assim, são tantas as vezes, que não te sei cuidar.

Sempre me disseram o quanto é difícil sermos nós próprios, o quanto é difícil deixar a essência permanecer. Sempre me disseram que é preciso cuidar.

Preciso cuidar.

3 comentários:

Sorrisos =)